06/07/2014

Arthur Aguiar sobre Malhação: 'Dedicação total ao trabalho'

Depois de emprestar seu talento musical para um personagem que fez sucesso em Rebelde (na Record), Arthur Aguiar (25) mostra sua versatilidade de atleta como protagonista de Malhação Sonhos.

O ator – que esteve na segunda fase de Em Família – já foi nadador profissional e agora entra em cena como lutador de muay thai, na trama de Rosane Svartman (42) e Paulo Halm (52). O trabalho exigiu dois meses de treino pesado e uma dieta rígida para manter a boa forma e, apesar de ter experiência com uma produção voltada para adolescentes, ele acredita que seu trabalho em Malhação será diferente. Confira a entrevista exclusiva!

Conta Mais: Você ficou conhecido do público em uma novela para adolescente, Rebelde. Agora, espera repetir tanto sucesso?
Arthur Aguiar: Eu procuro não pensar muito nisso. Independentemente do que já fiz antes, tenho que desenvolver um bom trabalho agora. A gente não vive do que foi feito. É claro que me ajudou a ter mais experiência, vivência e saber lidar com algumas situações, mas encaro sempre um novo trabalho como o mais importante da minha vida. Hoje é este, quando acabar, será o próximo. Me dedico ao que eu estou fazendo.

CM: É legal continuar tendo o jovem como público-alvo?
AA: Eu adoro! É uma faixa etária muito passional, mostra de fato o que sente. Quando o adolescente curte, ele gosta mesmo. Acho que o público vai se identificar com o personagem.

CM: A nova Malhação vai ter luta e música. Você vai cantar também?
AA: Está na hora de separar um pouco. Já tive essa experiência em Rebelde (de atuar e cantar em cena) e ter uma banda para viajar pelo Brasil. Vamos (e temos) que seguir outros caminhos.

CM: Mas sua carreira de cantor, vai continuar paralelamente?
AA: Eu tive que dar uma parada porque era muita coisa. A gente tem uma carga grande de atividades e, agora, precisarei planejar melhor isso. É muito difícil explicar para as pessoas que quem está no palco é o Arthur Aguiar e não o personagem.

CM: E por falar nisso, como você se preparou para dar vida ao lutador Duca na famosa novelinha?
AA: A gente fazia aula de muay thai seis vezes por semana: cinco com treino de duas horas e um dia com quatro. A mensagem é de que a prática não é só uma luta, é uma escolha de vida mesmo. Se você vive para aquilo, tem que se dedicar ao máximo.

CM: Além dos treinos, você fez algum trabalho específico para manter a boa forma física?
AA: Mudei totalmente a minha alimentação. Não estou comendo nada com sal, nem carne vermelha, ou aquelas comidas que eu adoro, como pizza e fast food. E o único líquido que estou ingerindo é água.

CM: Então, você emagreceu?
AA: Eu estou pesando 67 Kg. Não perdi peso, mas ganhei massa magra.

CM: Profissionalmente, sentia vontade de voltar a atuar em novelas?
AA: Nunca pensei em desistir da minha carreira. Sou ator e não sei fazer outra coisa. Esse papel em Malhação - Sonhos é um grande presente. Senti muita falta de ‘criar’ algo novo como ator.

CM: Como você define o Duca?
AA: Acho que o personagem exigiu várias camadas emocionais. Ele é um casca grossa por fora mas, por dentro, tem um bom coração. É um cara supersensível e usa a luta como esporte, não para agredir. E o Duca tem que esconder a paixão que sente pela Bianca (Bruna Hamu, 23) do pai dela, Gael (Eriberto Leão, 42), o dono da academia. E ele ainda se envolverá com a Karina (Isabella Santoni, 18) em um triângulo amoroso. Não sei no que vai dar isso (risos).

CM: Mais uma vez, você está fazendo um personagem que promete mexer com o imaginário feminino. Como lida com o assédio das fãs?
AA: Eu acho que todo esse carinho faz parte, é o reconhecimento do trabalho. Lido muito de boa com o assédio feminino. E masculino, também!

CM: Você está namorando?
AA: Estou solteiro, feliz e muito focado no meu trabalho! (risos).

Fonte: Conta Mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Código base por: Ana
Layout por: Anna